domingo, 6 de dezembro de 2009

Brasil, o País do Futebol

= Andrade conseguiu um feito inédito na história do futebol brasileiro. É o primeiro técnico negro a conquistar um título nacional. A torcida do time rubro-afrodescendente carioca não cabe em si de contente.
= A torcida do Grêmio já ruminava um pedido de demissão para o presidente do clube, porque tinha mandado o melhor time do Olímpico para vencer o Flamengo, quando o zagueiro Renato Angelim salvou o seu mandato, tirando o título do Internacional.
= Com que dignidade o Grêmio cumpriu sua missão. Foi ao Maracanã muito mais para não dar o título ao Inter do que para perder para o Flamengo.
= Apesar dos ingentes esforços de Luxemburgo para salvar o emprego de Muricy, o Palmeiras fez tudo que foi possível para ficar fora da Libertadores. O Botafogo lamenta até agora não ter igualado o feito do Vasco no ano passado.
= Aos 44' do segundo tempo foi comovente o esforço do atacante do Grêmio diante da defesa escancarada do Flamengo. Ele conseguiu voltar para o seu próprio meio-de-campo. Só não teve sucesso na hora de atrasar para o seu goleiro. O árbitro acabou antes a partida.
= O mais surpreeendente neste domingo no Rio de Janeiro é que ninguém, no meio dasqueles milhares de torcedores, foi atingido por uma bala perdida.
= Em Brasília, os torcedores do Internacional - em meio à foguetama flamenguista - entraram na Justiça com uma queixa-crime contra o governo Arruda. Suspeitam que as malas encontradas no saguão do hotel onde se hospedou a delegação gremista foram enviadas pelo alcagüete Durval Barbosa. A Polícia Federal agiu imediatamente e dirimiu todas as dúvidas: as malas gremistas só continham panetones.
= A felicidade nunca é completa, a diretoria do Flamengo foi flagrada aos prantos no vestiário do time. O choro não era de alegria. Pura raiva contra o Coritiba que livrou a cara do Fluminense.
= Este Brasileirão provou três coisas: Andrade é melhor que Muricy; Silas melhor que Luxemburgo. Ney Franco, do Coritiba, pior que eles todos juntos.