segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Levando na Esportiva

=Atacante Alan Kardec é vendido para o Benfica por R$ 6,5 mi. Sim, o Benfica é português.

=Gustavo Kuerten deveria ter recebido das mãos de Lula do Brasil Da Silva, na semana passada, a "Cruz do Mérito Desportivo" - mais alta condecoração esportiva do país. Ficou para outra data, a agenda do presidente estava cheia. Provavelmente, na próxima visita que Lula fizer ao Brasil. De qualquer maneira deu para notar que, nas hostes palacianas, Guga já não é O Cara.

=Deu na Folha de S. Paulo: "São Paulo vira nova janela para investimentos da Traffic em jogadores". Nada mais adequado no ramo do que esse nome.

=E no Jornal do Brasil que a Folha de S. Paulo deu: "Filho de Lula irá trabalhar no Corinthians". Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente da República, irá trabalhar na comissão técnica da equipe no ano do centenário. Se o caçululinha tiver o mesmo pré-frio do pai, é o primeiro passo do Timão rumo ao sal da Segundona outra vez.

=O Botafogo tem apenas quatro titulares garantidos para 2010. E a diretoria ainda reclama?!?

=Dúvida de um bom vascaíno: o que é pior, não ser rebaixado na última rodada como Botafogo e Fluminense, ou carregar para sempre o título de campeão da Segundona?!?

=No futebol carioca duas coisas são uma só absolutamente certa: se o Vasco mantiver o mesmo time da Segundona e o Botafogo o mesmo time do Brasileirão, ambos já têm vaga garantida na segunda divisão em 2010.

=Futebol americano: Colts batem recordes na NFL. Quero ver baterem os irmãos Metralha.

=Ronaldinho Gaúcho disse para os jornais europeus que "quero ser protagonista na Copa de 2010". Tem tudo para ser e ainda sobra. Só tem um negócio: primeiro, precisa voltar a jogar metade do que jogava; depois ser convocado por Dunga; aí, então, ganhar a posição de titular.

Feito isso é só não enfiar na cabeça aquela bandana ridícula e agourenta, entrar em campo e deixar de bancar o burocrata. Ronaldinho é jogador de bola. Não tem cara nem vocação de gitano. Aquela bandana é a versão espanhola da máscara do jogador brasileiro no Brasil. Entre fulano, beltrano, sicrano e Elano, o melhor mesmo é Ronaldinho.