quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Os blogs de José Cruz e Juca Kfouri

Arq.Sanatorio da Noticia

O Blog do José Cruz matou a pau. E agora enfrenta a ira dos deuses intocáveis que habitam o olimpo do esporte chapa branca que só admite que se conte a História Oficial.

Se você ainda não fez isso hoje, dê uma olhada no Blog do José Cruz por aqui mesmo, no Esporte por Esporte:

O suspeito segredo do ministro do Esporte

O ministro do Esporte, Orlando Silva, insiste em manter escondida a proposta de Medida Provisória criando a “Empresa de Excelência Esportiva – Brasil Esporte", mesmo depois que tornei público o documento, na quinta-feira.

Naquela mesma data, o ministro presidiu reunião do Conselho Nacional do Esporte, em Brasília e, inacreditavelmente, não fez qualquer referência à MP que altera, inclusive, a Lei Pelé (n. 9.615/98).

Democracia

Na prática, propor criar uma nova instituição governamental – no caso a “Empresa de Excelência Esportiva” – sem discutir com os órgãos afins, nem mesmo o Conselho Nacional do próprio ministério, é um golpe.

É a forma mais vergonhosa de preparar o continuísmo, quando este governo chegar ao fim, pois o próprio ministro Orlando é o candidato ao cargo de presidente, indicado por políticos interesseiros.

No bom português é querer “se arrumar”, “se dar bem”, independentemente de quem vier a ocupar o Palácio do Planalto a partir de 2011.

Ou seja, tudo feito às escondidas, quando deveria ser público, pois a prática democrática assim recomenda.

Ministro Orlando Silva irritou-se com a divulgação da MP

Conversei com alguns membros do Conselho. Eles ficaram surpresos com a notícia que leram em meu blog e o silêncio ministerial.

Ou seja, a mais alta instituição de assessoria ao gabinete de Orlando Silva ignora sobre os rumos do nosso esporte.

Isso demonstra como as principais questões são tratadas em nível governamental: em silêncio e, por isso, de forma suspeita.

ENTRELINHAS - Sabendo que vai dançar na sua candidatura em 2010, o ministro Tapioca já está preparando a cama pra se deitar. Essa empresa de "excelência esportiva" é para Sua Excelência dormir tranqüilo que lá é lugar quente.

SERVIÇO - Acesse o blog do José Cruz: http://blogdocruz.blog.uol.com.br/

BLOG DO JUCA

Juca Kfouri é coisa de se prestar sempre muita atenção. Seu blog hoje trata da punição ao Coritiba com a mesma acuidade com que sempre trata o esporte. Suas matérias dizem o que têm a dizer e ainda dizem muito mais nas entrelinhas. Leia:

Coritiba recebe a punição que mereceu

O Coritiba pegou a pena que merecia em 1a. Instância: Couto Pereira interditado por 30 jogos, mais R$ 610 mil de multa.Se a sentença não for drasticamente suavizada no pleno do STJD, em janeiro, o time coxa não fará nenhum jogo da Série B em seu estádio.

Mas que o torcedor verdadeiro não fique preocupado com o prejuízo causado pelos vândalos e pela incúria da direção do clube: o que houve hoje foi só um recado demagógico, de fim de ano, para tentar salvar a cara do STJD de tantas lambanças em 2009.

Em janeiro, novo ano, mês de férias, a pena cai para menos de 10 jogos e algumas cestas básicas.
Pode apostar.

RODAPÉ - Além dos 17 hunos reconhecidos e detidos pela Justiça, há pelo menos um responsável pela barbárie no Couto Pereira: a Império Verde - ou Alviverde, ou Mancha Esverdeada... aquela que teve a sede vasculhada onde encontraram paus e pedras, drogas e armas.

O Coritiba se não tivesse medo dessa gentalha que faz dos estádios verdadeiras pocilgas, deveria entrar na Justiça pedindo indenização e ressarcimento total pelos prejuizos sofridos. Enquanto isso, essas manchas da vida não colocariam as patas nem as fuças em qualquer estádio do mundo. Pelo menos no Couto Pereira. (foto: Wikipédia)