quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fome X Vontade de Comer

FOME NA BOCA
Independiente, 18° colocado no campeonato argentino deste ano; Goiás, rebaixado para a 2ª Divisão do futebol brasileiro. Foi o jogo da Fome contra a Vontade de Comer. A Fome está na boca: basta apenas uma boa arbitragem para chegar à Taça Libertadores da América.

ENTREMENTES...
Gremio e Botafogo batem de frente pela honra de torcer pelo Independiente, lá no Cilindro de Avellaneda, na Argentina. Se der na cabeça de Rafael Moura, ele mete mais uma bucha no Independiente e condena gremistas e botafoguenses à digna missão de aplaudir de camarote o representante da Segundona na competição internacional mais cobiçada pelos times brasileiros. No fundo, no fundo, a Libertadores é alma, coração e vida do Brasileirão.

UMA & OUTRA
A Copa Sul-Americana está para a Libertadores da América, assim como o Brasileirão só existe por causa da Copa da Fifa, velha e falecida Copa Toyota.

FOME DE BOLA
A propósito, ontem os dois times iam na bola como se ela fosse um prato de comida - como diria Nenem Prancha, ou seu ghost righter. E olha que não passava de um bastantão, um simples PF.

BEM PIOR
O meia-armador do Goiás errou o passe e saiu o gol de Rafael Moura; o lateral goiano errou o chute e saiu o gol de Otacílio Neto. A partir daí, os jogadores do Goiás passaram o jogo todo teimando em acertar tudo quanto foi passe. A partida piorou muito quando eles fizeram tudo certinho.

PRESSÁGIO
O Goiás ganhou de 2 a 0, mas deixou a nítida impressão de que está pronto para levar uns 4 ou 5 na cola, semana que vem, lá na Argentina.

PADRÃO
É impressionante como e quanto é preciso um time não jogar nada para ser campeão dessa Copa Sul-americana.