terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Coração de Washington

Azar no jogo, sorte no amor... Muricy Ramalho acha que depois de mais de meio turno sem marcar um só gol, o atacante Washington deixou de ser o craque do Coração Valente, para ser o Coração Apaixonado.

Complô à brasileira

Deu no blog do José Cruz: http://blogdocruz.blog.uol.com.br/

O programa Panorama, da BBC, acusou nesta segunda-feira (29) o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de ter recebido 9,5 milhões de dólares (R$ 16 milhões na cotação atual) de propina entre 1989 e 1999, por meio de uma empresa de fachada chamada Sanud, com sede em Liechtenstein e que tinha ligação com Teixeira e a ISL (International Sports and Leisure), que negociava os direitos de transmissão da Copa do Mundo e faliu em 2001.

Ricardo Teixeira foi acusado ao lado do paraguaio Nicolás Leon, presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e do camaronês Issa Hayatou, vice-presidente da Fifa que representa as nações africanas.

RODAPÉ - E vem muito mais por aí. Não perca o próximo episódio. Enquanto isso, o porta-voz da CBF, Rodrigo Paiva, garante que as acusações foram feitas pela Inglaterra com o objetivo de desestabilizar o trabalho do Brasil de organização da Copa do Mundo de 2014. Ah, bom... É um complô.

domingo, 28 de novembro de 2010

De Malas... e Bagagens

QUEBRA
estratégia do sigilo adotada pelo Felipão quebrou o Palmeiras. No fundo, no fiundo, não foi só para a imprensa que os jogadores se calaram. O time não disse a que veio nessa temporada.

MAU EXEMPLO
Torcida que perde para o próprio time perder, não pode dizer nada quando souber que o seu goleiro estava na gaveta na decisão de um campeonato. Essa atitude da trocida palmeirense pedir para o time perder é a demonstração de que o que vem de cima nos atinge. É o espírito da esperteza que os políticos e governos plantaram na alma brasileira. Chegou ao futebol o uso da regra pra fugir à regra.

GOLAÇOS
Aquele clone do Dinei de verdade fez um dos gols mais bonitos do campeonato e teve que engolir a idiotice da torcida ignara e fingir que estava triste. Logo o lateral Carlinhos do Flu deu o troco. Fez um golaço. Mas aquele do Dinei foi mais parecido com o de Nelinho contra a Argentina, na Copa de 78.

ELA MERECE
Foi comovente o esforço dos jogadores do Palmeiras para fazer a vontade de sua torcida.

NO LUGAR
Depois que Fred cansou de representar o Washington dentro da área, cara a cara com Deola, Tartá acabou com a brincadeira. Botou o Corinthians no seu devido lugar.

SEIS POR MEIA DÚZIA
Se era para o Fred perder tanto gol como perdeu, então que Muricy deixasse o Washington no time, ora bolas.

RESPEITO
O atacante que entrou no lugar do Washington no Fluminense não quis, de jeito nenhum, quebrar o jejum de gols do artilheiro titular.


O SALVADOR
Tartá livrou a cara de Felipão. Se o Palmeiras ganhasse, ele ganharia uma eletrola na testa.

DESATENTO
Deola, o desatento, foi o único que não entendeu que aquela ordem do Felipão para não entregarem o ouro, era só jogo de cena.

SURPRESA!
O que Muricy não sabia é que Conca sempre teve vontade de jogar no Palmeiras.

DESTAQUE
Kleber, capitão palmeirense, foi um dos melhores jogadores do Fluminense em campo.

O RISCO
Se os atacantes palmeirenses não tivessem tomado todo o cuidado que tomaram no ataque, correriam o risco até de ganhar o jogo.

A PELE
Assim que souberam que o Corinthians estava derrotando o Vasco, os jogadores do Palmeiras não sabiam mais o que fazer para o Fluminense livrar a pele da ira das torcidas organizadas do seu time.

GOLAÇO
Por falar nisso, que golaço o goleiro do Vasco fez para o Corinthians!

VACA LOUCA
O primeiro gol cortintiano foi o verdadeiro gol da vaca louca. A bola passou pelo meio das canetas do zagueiro e das pernas do goleiro do Vasco. Nunca se viu uma tática de vestiário tão bem executada por uma defesa dentro de campo. Foi o legítimo drible da vaca.

A PRAIA
Santos, time praiano, mostrou que gostaria de ser Avaí, desde criancinha. E Dorival Júnior ao meter 3 a 1 no Goiás provou que Neymar não tinha tanta razão assim para aqueles desaforos.

CAMISETA
Todos os gols do André para o Grêmio foram iguais aos que ele não fazia para o Botafogo.

RIVALIDADE
Só de raiva porque o Gremio ganhou, o Inter empatou com o Vitória em casa.

MALA
São Paulo, foi para o Atlético Goianense o que o Inter foi para o Vitória. Os dois empates em 1 a 1 deixaram goianos e baianos com o coração na boca. Agora, na última rodada, no confronto direto entre os dois interessados, uma coisa é certa: não haverá mala branca.

FALANDO SÉRIO
Poucos campeonatos no mundo são tão bons e tão emocionantes como este Brasileirão. O sistema de pontos corridos é incomparável. As decisões ficaram todas para a última rodada, tanto para a conquista do título e para as competições pararalelas, quanto para o grupo do rebaixamento à Segundona. Nunca, uma competição desse nível, deu tão certo. Sensacional! Deu tão certo que a CBF já deve estar pensando em adotar, no próximo ano, o regulamento do mata-mata.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Falando sério

SEGURANÇA EM JOGO
Pobre país aquele, cujo governo precisa de uma copa de futebol ou de jogos olímpicos para prometer ao povo a segurança que lhe é devida.

HEROISMO
Por essa linha de conduta, logo teremos no Brasil dois grandes heróis nacionais: Ricardo Teixeira e Arthur Nuzman.

COALIZÃO
Lula, em Georgetown, na Guiana, preocupado com a segurança, sugeriu a criação de um Conselho Sul-americano para combater o narcotráfico: "O crime organizado não pode continuar sendo uma ameaça a todos nós". Duas coisinhas: primeira, ninguém pode ser companheiro das Farc; segunda, coloca em prática a "estratégia da coalizão" que deu certo com os partidos políticos brasileiros. Logo todos serão aliados e viverão felizes por muitos e muitos anos.

O Brasil é uma bola

CLÁSSICO DA PAZ
Domingo tem jogo pelo Brasileirão no Pacaembu. Lutando pelo título, o Fluminense enfrenta o Palmeiras. O clima de guerra é só fora do estádio. Torcedor flagrado portando fogos de artifício será imediatamente mandado para os presídios de Rondônia e de Catanduva, no Paraná. Os paulistas querem mostrar que, por mais que se atravesse o túnel Rebouças, jamais se chegará ao Canecão.

NO CLIMA
Repórteres esportivos cariocas garantem que Muricy Ramalho pensa em trocar a sua dupla de ataque para liquidar o Palmeiras. Verdadeiros correspondentes de guerra no Rio, os repórteres acham que ele gostaria de escalar Beira-Mar e Elias Maluco. (Reprodução charge/Diogo)

AMEAÇA VAZIA
Dirigente do Palmeiras fala em W.O. para o jogo de domingo contra o Fluminense. Grandes coisas, pelo que anda jogando esse time do Felipão, ninguém notaria qualquer diferença.

SEGURANÇA
Já está tudo decidido para o jogo Flamengo x Cruzeiro, no Maracanã: local, horário, equipes, árbitros... Apenas não se sabe ainda quem vai fazer o policiamento no estádio.

TRANSPORTE URBANO
Informações de bastidores dão conta de que o governo do Rio, com relação à rodada de domingo pelo Brasileirão, já tomou uma decisão politicamente correta, em nome da paz no futebol. O transporte dos torcedores para os estádios João Havelange e Maracanã será feito em tanques e caveirões.

AS FAIXAS
Domingo, as equipes do Botafogo e do Gremio Prudente, entrarão em campo no João Havelange com faixas de fairplay promovendo a paz no esporte. Quero ver fazerem isso no lado de fora do estádio.

REFORÇO E RISCO
O Corinthians já tomou todas as providências para o jogo contra o Vasco. Reforçou o ataque: Ronaldo Fenomeno não joga. Os corintianos não estão levando sequer em consideração o mais provável de todos os riscos: o Vasco querer entregar o jogo. É a única chance do time cruzmaltino vencer a partida.

AS MALAS
Andrés Sanches, presidente do Corinthians declarou ontem, para quem quisesse ouvir, que não está nem um pouquinho preocupado com essa onda de mala preta e mala branca que tomou conta do Brasileirão. Faz sentido. Ele tem que se preocupar é com a mala verde no jogo Fluminense x Palmeiras, nesse domingo no Palestra Itália.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mala Verde

Nesse período deprimente de um Brasileirão que teve tudo, o tempo todo, para ser um campeonato digno mas chega ao fim cercado de malas brancas e pretas, o Palmeiras é a grande mala verde que atormenta o pretensioso futuro do Corinthians.

O título da competição está nos pés do Fluminense e nas mãos de Felipão. O Mosqueteiro precisa da vitória do Porco em cima do Pó de Arroz.

Se a familia Scolari quiser melar de verdade as pretensões alvi-negras, vai escalar o time principal do Palmeiras no jogo de domingo contra o Fluminense.

Depois desse melancólico adeus à Copa Sul-Americana diante do Goiás, não resta a menor sombra de dúvida: os reservas palmeirenses são muito melhores que os titulares. Os homens de malas pretas e brancas que viajam por aí, são reféns do homem da mala verde.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Futebol camuflado

Reprodução: blog Ronaldo
Ronaldo Fenômeno acaba de ganhar uma camiseta do Exército. Mimo absolutamente desnecessário. Faz tempo que ele anda camuflado no time do Corinthians.

Pó de Arroz

Richarlyson...

Carregar um nome próprio requebrado como esse não é fácil pra ninguém na vida. Como se não bastasse, o cara foi ser lateral no São Paulo F.C. - palmeirenses e corintianos sabem muito bem o que isso quer dizer.

Agora, está de saída. Deixa o tricolor paulista pelo tricolorido Fluminense do futebol carioca. Seu destino é o Pó de Arroz.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Parreira pode ajudar o Corinthians em 2011. É só usar sua influência e pedir para Lula não ir para a arquibancada nos jogos do Timão.

Elenco do Vasco recusa pedidos para "entregar". Torcida se mostra incomodada com a possibilidade de poder "dar" o título para o Fluminense. Torcedor é mesmo um bicho fanático. Essa torcida do Vasco não tem noção. Com o futebol que apresentou no Brasileirão inteiro, o Vasco não precisa de pedido nenhum para perder qualquer jogo.
Médico do Corinthians espera a volta de Ronaldo contra o Goiás. E o Goiás também.

domingo, 21 de novembro de 2010

O olhar de Tite

Tite contesta o pênalti do Vitória e vê o apitador Simon como vítima de pressão popular.

Uma coisa tem que ser dita a favor de Tite: ele só se preocupa com o Corinthians. Tá nem aí para os times adversários.

Fosse de outra maneira, ele estaria agora reclamando dos dois penaltis legitimos que não foram assinalados a favor do Vitória.
REGULARIDADE
Vença quem vencer; ganhe o título quem ganhar; seja campeão quem quer que seja, esse Brasileirão já tem o seu recordista de regularidade: Washington. Jamais um atacante ficou um turno inteiro sem marcar um mísero gol. Desde 15 de setembro que o goleador não chega às redes.

PERSEGUIÇÃO
Não é nada, não é nada, o que fizeram com o Washington está cheirando a perseguição. Só esperaram sua substituição para dar início as expulsões. Com 11 contra 9 até a mãe do juiz faz gol.

A MÃO DO APITO
O São Paulo fazia das tripas coração para não entregar o jogo para o Fluminense. Aí, Héber Roberto Lopes - o apitador careca até nas regras do futebol, facilitou as coisas: expulsou o zagueiro Xandão do tricolor paulista. E, sem se contentar, logo depois mandou Richarlyson mais cedo para o chuveiro.

JUIZ CASEIRO
Enfim, Conca ficou de bem com o árbitro. Botou o Fluminense na frente do campeonato. Esse Héber Lopes é mesmo um juiz caseiro. Faz sempre a vontade da torcida. Nunca os torcedores são-paulinos vibraram tanto com uma derrota do seu time. Para um soprador como Lopes não basta engolir; tem que parecer que engole o apito.

TRICOLORES
No gol de Fred, terceiro do Fluminense contra o São Paulo é que a gente viu com toda a clareza: o estádio Arena Barueri só tinha torcedor tricolor. No quarto, uma presepada maravilhosa, a torcida veio abaixo. Os torcedores até esqueceram que Conca é jogador argentino.

MEMÓRIA
Impressionante como Muricy Ramalho falou de tudo, depois dos 4 a 1 contra o São Paulo. Esqueceu, no entanto, que a vitória só veio depois que o árbitro botou dois jogadores são-paulinos no seu colo. Na idade dele, é compreensível, há dois pequenos problemas: um é de memória; o outro ele esqueceu.

SATISFAÇÃO TRICOLOR
Não há como negar, esse desejo da torcida são-paulina foi, muito mais do que dar o devido troco ao Corinthians pelo que ele fez com o São Paulo no ano passado; foi uma maravilhosa desculpa para a pífia campanha do técnico Paulo Cesar Carpegiani.

PRÉ-FRIO
Foi só Lula dizer que já estava se preparando para assistir a um bom jogo do Corinthians nas arquibancadas, para o time descer para o segundo lugar.

EU/GÊNIO?!?
O goleiro do Corinthians não ficou contente com o penalti cometido pelo zagueiro contra o atacante do Vitória e fez, logo depois, um igualzinho àquele que o Ronaldão sofreu no jogo anterior.

Aquele valeu, o Fenomeno até bateu e fez gol. Esses dois não assinalados a favor do Vitória foram mais uma fragorosa derrota de um dos piores sopradores de apito do futebol brasileiro, o gaúcho Carlos Euburro Simon.

FÉ DEMAIS
O goleiro do Botafogo rezou 15 minutos embaixo das traves antes de começar o segundo tempo. Aí tomou o primeiro gol dos reservas do Inter. O repórter quis saber se era fé demais ou fé de menos. O goleirão foi tão direto, quanto é crente: - Eu rezei foi pra não me machucar.

O RADINHO
Felipão deve ser meio masoquista. Seu sorriso ao sentir que perderia para o Atlético de Minas Gerais, mostrava que mal podia esperar para receber um radinho no final do jogo.

A CHANCE
O Vasco da Gama só não foi pior nessa rodada porque o Cruzeiro não lhe deu nenhuma chance de jogar menos do que pode e sabe.

DESAFORO
Vascaíno há mais de 60 anos, o Garanhão de Pelotas acha um desaforo torcer para o Vasco nesse Brasileirão. Imagine só se o Vasco não volta à segunda divisão, o que vai ser dele no campeonato do ano que vem... Basta repetir a performance desse Brasileirão para o Garanhão rasgar a carteirinha de sócio. É bem como diz o nobre torcedor do clube cruzmaltino: - Esse é o verdadeiro Vasco da Gana!

BARBADINHA
Todo mundo gosta de jogar contra o Vasco. É um time que não joga e deixa jogar.

BÓIA
Como a nau vascaína estava afundando, o treinador resolveu botar Caíque em campo.

DESEQUILIBROU
Que atuação do Roger. Não é nem que ele não tenha errado um passe contra o Vasco; é que ele acertou todos.

Campanha do Fla não cheira bem

Fla se impõe ante o Guarani e fica longe da degola. Mas nem tão longe assim de uma recaída, tipo traição à iraniana, para que esteja livre de ser apedrejado. Diante da irregularidade do time rubro-negro, já existe um forte movimento na Gávea para criação de uma torcida organizadíssima e vingativa, a Flatulência.

Manchete caolha

Chamada esportiva na rádio Jovem Pan: "Carpegiani está de olho nos garotos da base". Bolas, depois de velho é que isso começa a acontecer.

Não, nada com Carpegiani. Os macacos velhos da imprensa esportiva é que ainda não sabem o estrago que uma manchete caolha pode provocar.

Pode chover no jogo Palmeiras x Goiás

Felipão ainda comemora a goleada de 1 a 0 diante do Goiás, mas ressalta o poder de virada do time goiano.

O treinador alerta que o pouco interesse do adversário pelo Brasileirão faz do jogo de quarta-feira um encontro extremamente perigoso.

Tudo bem, mas nada é mais perigoso do que uma derrota em casa para o Goiás. A meteorolgia informa: pode chover radinho de pilha. Os institutos nada disseram sobre o tamanho dos artefatos.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Outra Era

Dunga era Dunga... Mano é Mano. Perdeu para a Argentina e ninguém diz que a culpa é dele. E, pensando bem, o time jogou muito desfalcado: não atuaram Pato, Kaká, Maicon, Júlio Batista, Lúcio, Juan... E nem o Jorginho estava lá em Abu Dhabi como auxiliar-técnico. Ainda não será dessa vez que Luxemburgo terá sua chance.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Um cara de sorte

Felipão é mesmo um cara de sorte. Já pensou se, em vez daquele radinho, ele fosse atingido na testa por aquela bola do gol de Marcos Assunção no Goiás?!?

Para o jogo da volta, semana que vem, em São Paulo, Felipão já tomou as devidas providências: quer o capacete que Lula aconselhou para o Zé Serra quando ainda disputava beleza com dona Dilma. Vá que lhe atirem uma bola de papel ou um rolo de durex...

Entendidos na matéria, acham que o mais provável é que Felipão leve por cima uma saco de líquido misterioso, daquele tão comum no seio das torcidas organizadas.

Un Tango a Usted

Está na internet: Tranquilo após erro contra Argentina, Douglas espera por nova chance na equipe de Mano.

O cara não joga nada e não tem nem remorso?!?

Convocação para ele agora, só se for na Seleção do Mano a Mano, lá ele pode tabelar à vontade com o Messi.

Boca de Ouro

Há pelo ar o manifesto interesse da primeira-presidenta Dilma Vana pela indicação da gaúcha Manuela D'Ávila para o Ministério do Esporte. Os comunistas ainda não decidiram isso. E o senador LindbArgh! Farias que estava de olho na boca de ouro - nesse prelúdio de Copa e Olimpíada - está tiririca da vida!
Depois de ser agraciado com um rádio de pilha, lá no estádio Serra Dourada, em Goiás, Luiz Felipe Scolari mostrou o seu lado Felipão, uma vez mais: "Um radinho é pouco para me machucar".

Mal sabe ele que foi só um radinho porque se tratava de um jogo fuleiro pela Copa Sul-Americana. Assim que o Palmeiras chegar à Libertadores, o prêmio aumenta: vai ser uma eletrola.

Se, por acaso - e só o será por acaso - chegar à decisão do título mundial, Felipão vai ver o que é mesmo dor de cabeça lá em Abu Dhabi: vai receber um automóvel por cima.

Saia Justa para o Esporte

Ao mesmo tempo em que botava Michel Temer numa sinuca de bico, pedindo que o PMDB indicasse preferencialmente mulheres para os ministérios que vai açambarcar, além daqueles que já tem, a primeira-presidenta dona Dilma fez saber ao vice-mais presidente que o Brasil já teve que diria ao PCdoB sua vontade de ter a gaúcha comunista Manuela D'Ávila no Ministério do Esporte.

Uma boa jogada da nova patroa do Brasil. Um bom tiro na direção do pé de Michel Temer que, no entanto, vai entrar por um ouvido e sair pelo outro. Nem Temer, nem o PMDB tem quadros femininos para enfeitar as paredes ministeriais, hoje decoradas por seus atletas titulares.

Orlando Silva, está a ponto de pendurar as chuteiras. Mas, olhando bem, não tem, nem comparação: Orlando concorre na modalidade tapioca, uma espécie de maratona que acaba no bar da esquina; Manuela, pratica a prova da corrida tiririca. Além disso, certamente, ela terá muito mais jogo de cintura e jamais ficará mal diante de uma saia justa.

Sei não, mas com Manuela na cabeça, é capaz até que Marta - a melhor jogadora de futebol do mundo - consiga afinal, um salário fixo para jogar aqui no Brasil.

Quaresma e aspiração

Ércio Quaresma, o advogado que não consegue a redenção de Bruno - o goleiro aquele que não sabe onde a namorada foi parar - confessou que é viciado em crack. Tanto é verdade que Bruno já se fumou com ele. Agora, imagine você, até onde esse Quaresma é capaz de ir para defender um fornecedor de droga.

Não misture as coisas: não é só porque Quaresma defende o goleiro Bruno que ele é fanático por crack. Nem fique pensando que ele gosta de catimbar. O lance dele é cachimbar. Para esse tipo de quaresma, toda quarta-feira é de cinzas. E a Páscoa é só uma grande aspiração.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PRIMEIRA VITÓRIA

Enfim, na era Mano Menezes, primeira grande vitória de Vanderlei Luxemburgo: Argentina 1 x 0 Brasil! Luxemburgo mal pode esperar a revanche contra los hermanos.

É que, para qualquer treinador brasileiro,  Brasil x Argentina é igual a um Gre-Nal: perdeu duas seguidas, abre vaga.

Mas nem tudo será o que parece. A orquestração é para outro maestro. A batuta vai para as mãos de Felipão que logo bota a Família Scolari pra dançar ao ritmo de um bom tango. De preferência, o Mano a Mano.
MANO A MANO
Não vai acontecer - já que a Argentina é sempre um tango para ele e suas milongas - ...mas e se Ronaldinho Gaúcho jogar mal nesse amistoso sem Maradona, lá em Abu Dhabi?!? Acaba a carreira do mais perfeito resumo do futebol que Pelé jogava?!?

Se Mano não for a metade boa daquele outro Mano que Gardel cantava, o retorno de Ronaldinho à Seleção do Brasil está apenas começando. Ainda tem muito joguinho caça-níquel pela frente nesses quatro anos que o separam da Copa do Mundo dos Teixeiras & Nuzmans que vai quebrar o País do Futebol em 2014.

E, se nesse tempo todo, deixarem Ronaldinho Gaúcho mano a mano com os marcadores adversários, ele dá um baile neles e nos aprendizes brasileiros que precisam ver atuando de perto um dos maiores craques que a história do futebol pode contar.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mundial de Windsurf no Ceará

Nada menos de 10 países começam a disputar, nesta quarta-feira, na praia de Flecheiras, no litoral oeste do Ceará, o Wind Brasil – Campeonato Mundial de Slalom.

É hora de decidir o campeão do mundo da modalidade em 2010. Nessa competição quatro categorias disputam o título: Sênior (principal), Máster, Júnior e Feminina. As primeiras regatas começam às 10 horas da manhã.

Digam lá que disserem; façam lá o que fizerem... Sem Dora Bria, nada será como antes.

Roger, o namoradinho das estrelas, hoje por acaso, no time estrelado de Minas Gerais: "O Juiz esperou um lance para decidir a partida". Grandes coisas, pior foi o Cruzeiro que esperou a partida toda para concluir um lance.
TÁBUA DE SALVAÇÃO
Dívidas e tumulto interno afundam o Flamengo. Isso seria problema em qualquer outro time do Brasil que não tivesse uma campeã de natação como a Patrícia Amorim na presidência do clube.

HORA DA VINGANÇA
Torcedores são-paulinos pedem para time "entregar" o jogo para o Fluminense. Eles não querem mais nada, apenas atrapalhar o Corinthians, que briga pelo título justamente com o time carioca. O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes garantiu que o São Paulo não entregará jogos para prejudicar quem quer que seja. Em contrapartida, o técnico Paulo César Carpegiani não confirma boatos de que vai escalar João Paulo de Jesus Lopes no gol para o jogo contra o Flu.

PENALTI E MAIS PENALTI
Ora bolas, aquele encontrão do zagueiro cruzeirense em Ronaldo Fenomeno foi penalti, sim. Foi aos 44 do segundo tempo, mas foi. E foi menos penalti até do que aquele cometido pelo goleiro corintiano em Thiago, atacante do Cruzeiro. Um a um ficava de bom tamanho para os dois times. Mas o tamanho do Corinthians é maior, mesmo que seu penalti seja menos do que o penalti de qualquer outra equipe.

RADICALIZAR
Um rápido flashback da etapa paranaense do Bogan Sumatra Open de Bodyboard. Com uma concorrente assim, não tem como não radicalizar. Mas quê futebol quê nada!..

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Manutenção e Transferência

Este blog está em período de manutenção. Suas atualizações estão sendo automaticamente transferidas para o Sanatório da Notícia e, eventualmente, para o Garanhão de Pelotas. Acesse os dois endereços:

Sanatório da Notícia: www.sanatoriodanoticia.blogspot.com

O Garanhão de Pelotas: www.garanhaodepelotas.blogspot.com

sábado, 6 de novembro de 2010

A volta do triste

Riquelme, se desmanchando de prazer, comemorando um golaço. Para ele a expressão facial que conseguiu alcançar é como se fosse uma gargalhada.

O veterano meia Juan Román Riquelme, afastado desde que operou o joelho esquerdo há seis meses, voltou aos gramados neste sábado. O cracão de bola enfrentou por alguns momentos o Argentinos Juniors, pela 13ª rodada do Torneo Apertura. Foi só para ganhar ritmo para o Superclássico, contra o River Plate, no dia 16. É a primeira vez que uma excelente notícia no futebol não tem alegria nenhuma. Riquelme é o jogador mais entristecido da história do esporte mundial. Joga com cara de quem está de mal com o mundo. Parece que está sempre aguardando o momento de abandonar os gramados para dar o seu primeiro sorriso na vida.