quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Saia Justa para o Esporte

Ao mesmo tempo em que botava Michel Temer numa sinuca de bico, pedindo que o PMDB indicasse preferencialmente mulheres para os ministérios que vai açambarcar, além daqueles que já tem, a primeira-presidenta dona Dilma fez saber ao vice-mais presidente que o Brasil já teve que diria ao PCdoB sua vontade de ter a gaúcha comunista Manuela D'Ávila no Ministério do Esporte.

Uma boa jogada da nova patroa do Brasil. Um bom tiro na direção do pé de Michel Temer que, no entanto, vai entrar por um ouvido e sair pelo outro. Nem Temer, nem o PMDB tem quadros femininos para enfeitar as paredes ministeriais, hoje decoradas por seus atletas titulares.

Orlando Silva, está a ponto de pendurar as chuteiras. Mas, olhando bem, não tem, nem comparação: Orlando concorre na modalidade tapioca, uma espécie de maratona que acaba no bar da esquina; Manuela, pratica a prova da corrida tiririca. Além disso, certamente, ela terá muito mais jogo de cintura e jamais ficará mal diante de uma saia justa.

Sei não, mas com Manuela na cabeça, é capaz até que Marta - a melhor jogadora de futebol do mundo - consiga afinal, um salário fixo para jogar aqui no Brasil.