domingo, 28 de novembro de 2010

De Malas... e Bagagens

QUEBRA
estratégia do sigilo adotada pelo Felipão quebrou o Palmeiras. No fundo, no fiundo, não foi só para a imprensa que os jogadores se calaram. O time não disse a que veio nessa temporada.

MAU EXEMPLO
Torcida que perde para o próprio time perder, não pode dizer nada quando souber que o seu goleiro estava na gaveta na decisão de um campeonato. Essa atitude da trocida palmeirense pedir para o time perder é a demonstração de que o que vem de cima nos atinge. É o espírito da esperteza que os políticos e governos plantaram na alma brasileira. Chegou ao futebol o uso da regra pra fugir à regra.

GOLAÇOS
Aquele clone do Dinei de verdade fez um dos gols mais bonitos do campeonato e teve que engolir a idiotice da torcida ignara e fingir que estava triste. Logo o lateral Carlinhos do Flu deu o troco. Fez um golaço. Mas aquele do Dinei foi mais parecido com o de Nelinho contra a Argentina, na Copa de 78.

ELA MERECE
Foi comovente o esforço dos jogadores do Palmeiras para fazer a vontade de sua torcida.

NO LUGAR
Depois que Fred cansou de representar o Washington dentro da área, cara a cara com Deola, Tartá acabou com a brincadeira. Botou o Corinthians no seu devido lugar.

SEIS POR MEIA DÚZIA
Se era para o Fred perder tanto gol como perdeu, então que Muricy deixasse o Washington no time, ora bolas.

RESPEITO
O atacante que entrou no lugar do Washington no Fluminense não quis, de jeito nenhum, quebrar o jejum de gols do artilheiro titular.


O SALVADOR
Tartá livrou a cara de Felipão. Se o Palmeiras ganhasse, ele ganharia uma eletrola na testa.

DESATENTO
Deola, o desatento, foi o único que não entendeu que aquela ordem do Felipão para não entregarem o ouro, era só jogo de cena.

SURPRESA!
O que Muricy não sabia é que Conca sempre teve vontade de jogar no Palmeiras.

DESTAQUE
Kleber, capitão palmeirense, foi um dos melhores jogadores do Fluminense em campo.

O RISCO
Se os atacantes palmeirenses não tivessem tomado todo o cuidado que tomaram no ataque, correriam o risco até de ganhar o jogo.

A PELE
Assim que souberam que o Corinthians estava derrotando o Vasco, os jogadores do Palmeiras não sabiam mais o que fazer para o Fluminense livrar a pele da ira das torcidas organizadas do seu time.

GOLAÇO
Por falar nisso, que golaço o goleiro do Vasco fez para o Corinthians!

VACA LOUCA
O primeiro gol cortintiano foi o verdadeiro gol da vaca louca. A bola passou pelo meio das canetas do zagueiro e das pernas do goleiro do Vasco. Nunca se viu uma tática de vestiário tão bem executada por uma defesa dentro de campo. Foi o legítimo drible da vaca.

A PRAIA
Santos, time praiano, mostrou que gostaria de ser Avaí, desde criancinha. E Dorival Júnior ao meter 3 a 1 no Goiás provou que Neymar não tinha tanta razão assim para aqueles desaforos.

CAMISETA
Todos os gols do André para o Grêmio foram iguais aos que ele não fazia para o Botafogo.

RIVALIDADE
Só de raiva porque o Gremio ganhou, o Inter empatou com o Vitória em casa.

MALA
São Paulo, foi para o Atlético Goianense o que o Inter foi para o Vitória. Os dois empates em 1 a 1 deixaram goianos e baianos com o coração na boca. Agora, na última rodada, no confronto direto entre os dois interessados, uma coisa é certa: não haverá mala branca.

FALANDO SÉRIO
Poucos campeonatos no mundo são tão bons e tão emocionantes como este Brasileirão. O sistema de pontos corridos é incomparável. As decisões ficaram todas para a última rodada, tanto para a conquista do título e para as competições pararalelas, quanto para o grupo do rebaixamento à Segundona. Nunca, uma competição desse nível, deu tão certo. Sensacional! Deu tão certo que a CBF já deve estar pensando em adotar, no próximo ano, o regulamento do mata-mata.