terça-feira, 29 de junho de 2010

Dia de Fúria

Foto: Carlos Cardenas/EFE
David Villa comemora o gol que o juiz e o bandeirinha deram para a Espanha liquidar a seleção de Portugal. Mais uma grande vitória de Dunga na África. Os portugueses seriam um osso bem mais duro de roer. Todo dia é dia de fúria nas arbitragens da Copa Jabulani.

Nem Ganso, nem Pato com Laranja

O Garanhão de Pelotas deixou o estádio Ellis Park absolutamente convencido de que o melhor nessa vitória de 3 a 0 contra o Chile é que o treinador deles é argentino.


Até gostou do desempenho dos brasileiros, mas continua emburrado com Dunga: - Custava alguma coisa ele ter trazido Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Pato e Ganso para a Copa Jabulani?!?

E, sem tirar Ronaldinho da cabeça, vai se dirigindo para um jantar a luz de velas com suas três secretárias, exímias executivas, enquanto se pergunta assim como quem pergunta para o jornalista Jesus Afonso, seu correspondente no Brasil: - Só aí no time da sua cidade, quantos josués, felipesmelos e juliosbaptistas você conhece?

Seu mau humor tem razão de ser: afinal, Dunga ganhou mais uma... Agora mesmo é que vai pensar que entende de futebol.

E entrou no hotel, doido para tomar um banho de espuma, queimando os miolos: - O Chile é uma bosta, por isso que aquele som das vuvuzelas parecia a zoeira de um mosqueiro na volta do campo.

O Garanhão acha que a vuvuzela é a mais ridícula e pobre invenção que uma Copa de terceiro mundo pode inventar: - Aquilo não tem graça, não emite uma nota musical sequer, não serve pra nada e ainda soa como se fosse abelha africana. É bem como disse aquele brutamontes verdeamarelo que estava nas cadeiras logo abaixo do meu camarote: "Vuvuzela é como bronha, só quem a está tocando é que acha graça".

Já refeito pelos sais e pela massagem tripla a que se submeteu, o Garanhão de Pelotas concluiu de si para si: - Agora sim, Dunga provou para sempre que o futebol brasileiro pode se dar ao luxo e ao desplante de ter um Dunga como técnico.

E foi pensando pelo corredor, ladeado por suas fiéis seguidoras, que o jogo contra o Chile confirmou mais uma verdade incontestável: entre Felipe Melo e Ramires, o melhor é Ronaldinho Gaúcho. Claro, as raízes dos Pampas, deixam fortes sinais nesse tipo de conjetura do nosso notável morador do Palácio de Garanhuns.

Ao entrar com suas parceiras de copa, mesa, cama e banho na limunise, rumo ao restaurante Moyo, em Melrose Arch, recebeu a informação de que sua encomenda já estava sendo preparada: cordeiro marroquino com molho de tomate e menta; pastéis de bacalhau de Moçambique e sopa nigeriana com camarão, leite de coco e amendoim.

Ao acomodar-se no carro, desanuviou o cenho e deu um chega pra lá na impressão de que Robinho contra o Chile nem parecia aquele mesmo Robinho do Santos: - Fez o gol e não dançou nem nada...

Deu de ombros, acercou-se das secretárias e antes de uma leve troca de nobres e generosos afagos ainda lamentou: - Pena que contra a Holanda não vamos ter Ganso nem Pato com laranja.

sábado, 26 de junho de 2010

Jabulani neles

OLHO FECHADO - Quando o goleiro da Coréia do Norte resolveu abrir o olho, já estava 1 a 0 para o Uruguai. Depois virou goleada: 2 a 1.

FALTOU MATÉRIA - Aquele jogo contra Portugal foi tão ruim que no intervalo as TVs nem se animaram a exibr "os melhores momentos".

COMO ASSIM?!? - Então veio o repórter e deu a notícia: - Felipe Melo e Júlio Baptista estão lesionados, mas Dunga não tem problema para o jogo contra o Chile: Robinho, Kaká e Elano estão recuperados e vão jogar. Como assim, não tem problema?!? O Elano vai jogar, cara!

O Meio de Campo era a cabeça do Dunga

Sem Kaká e sem Robinho deu para ver a diferença na seleção de Dunga nesse jogo por rapadura contra Portugal. O vácuo no meio de campo parecia a cabeça de Dunga cheia de jorginhos.

Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Ganso foram as ausências mais sentidas. Agora só falta dizerem que Elano também fez falta. Mais do que no time dentro de campo, falta espaço inteligente na seleção que o Dunga levou para a África. Dunga e seus jorginhos conseguiram endurecer uma Copa mole, mole.

BOATO - A melhor notícia que a famiglia Dunga deu aos jornalistas brasileiros para o mata-mata contra o Chile: Felipe Melo é dúvida. Espera-se que não seja só mais um factóide secreto.

PIOR - Que time ruim aquele da Espanha! Mas os chilenos, grandes fregueses de caderno, tem toda razão, o time que Dunga levou para a África é pior ainda.

A COPA - Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos e México estão classificadas para a fase do mata-mata. Está começando a Copa Mercosul na África do Sul.

ESPECIALISTAS - Em tudo e por tudo, esta é a fase que os africanos mais entendem no país do apartheid: o mata-mata.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jabulani! Jabulani!

Hosana! Aleluia! Epa, Aleluia, não. Ele ainda pode ser escolhido para vice de Serra... Então, Hosana, Hosana! Exultai, ó crédulos das pesquisas! A dupla CNI/Ibope mostra, até que enfim, Dilma na frente de Serra: 40 x 35. Placar de basquete no país do futebol.


A mesma indagação popular revela que Marina tem 9% das melhores intenções e que, juntando tudo no mesmo saco de gatos, brancos, nulos e indecisos são todos pardos e chegam a 16% do que há de melhor nessa eleição. Assim é que os eleitores indignados representam zero por cento da população brasileira que nunca na história dessepaiz foi tão amorfa e desenxabida.

De qualquer forma, mesmo considerando-se que Dilma não é nenhuma Brastemp e que o Ibope não é nenhuma Embrapa, há que se levar em conta que ultrapassar Serra nem precisa tanto fôlego assim. Só aquele jeito de cansado dele é a cara de quem já se arrependeu de sair da cadeira de governador para escalar o Palácio.

Dunga quebrou a cabeça o tempo todo para chegar à conclusão que deve entrar contra Portugal com Daniel Alves e Julio Batista no lugar de Kaká e aquele fulano, o Elano. Bem feito! Se tivesse convocado o Ronaldinho Gaúcho ele jogaria pelos dois.

Os telespectadores mal podem esperar pela vitória contra Portugal nesta sexta-feira. É só o que Dunga e seus jorginhos precisam para encher os repórteres de desaforo.

Dunga inventou a coletiva pornográfica. Suas entrevistas estão liberadas para depois de meia-noite.

Enquanto isso, a Embrapa inventou a abóbora "brasileirinha". Ela não tem outra por dentro, mas pelo lado de fora nasce verde-amarela. É a jabulani das hortaliças.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Uruguai mete 3x0 em Dunga

Dunga acaba de sofrer a primeira grande goleada na Copa. O Uruguai meteu 3x0 na África de Parreira. Com isso, o time platino corre o risco de ir para a segunda fase da competição. Depois de chegar lá é mais candidato ao título do que a Argentina. Pelo menos seu técnico não é o Maradona e nem o Dunga.

Copa Livre!

01. Mais uma goleada de Dunga na África do Sul: Suiça 1x0 Espanha.


02. Dunga não apenas prega, mas pratica a coerência: treino escondido; jogo também.

03. O melhor time para ser ver jogar nessa Copa do Mundo não foi para a África do Sul: o Santos F.C.

04. Vendo e ouvindo essa Copa dá uma saudade do Brasileirão...

05. É como disse a manicure do Hilton Hotel lá de Joanesburgo para o nosso destemido repórter esportivo, Garanhão de Pelotas: - Se o gol do Chile fosse contra a Suiça, todo mundo iria dizer que o cara usou a bunda pra não gastar a pinça.

06. Pensando bem, grandes coisas essa vitória da Suiça; o Chile também venceu...

07. De surpresa em surpresa a gente vai se acostumando à essa Copa lá na África do Sul: o futebol é uma caixinha de mediocridades.

Chile 1x0 Honduras... Ó que delícia de gol!

Tática de Dunga deu certo

O correspondente do Esporte por Esporte na Copa, Garanhão de Pelotas, no aconchego de sua suíte no Hilton de Joanesburgo, concluiu sem qualquer dificuldade que a apresentação da Seleção de Dunga - ele se recusa a dizer que é o time do Brasil - foi a coisa mais coerente que já se viu no esporte mundial: o futebol brasileiro não apareceu no estádio Ellis Park para enfrentar a possante Coréia do Norte.

- Nada mais lógico - analisa com natural sapiência o Garanhão - os treinos foram todos escondidos. Dunga ensinou aos atletas a arte de esconder o jogo. Taí, deu certo. Dunga é um gênio. O resto é intriga da oposição.

Gol do Chile! Ó que delícia de gol...

Deitado em sua suíte no Hilton de Joanesburgo, ainda de ressaca pela goleada sofrida pela seleção de Dunga que só ganhou de 2x1 da Coréia, o Garanhão de Pelotas, assistia em desecanto e com absoluta isenção de ânimo ao jogo Honduras x Chile. Não fazia como Lula - aquele que também se chama Dilma - que torcia o tempo todo para que os hondurenhos escalassem Manuel Zelaya na extrema esquerda.

Tudo ia dentro dos conformes, quando o conservador time do Chile debochou de tantos quantos, naquele preciso e glorioso momento, acompanhavam a renhida porfia: bola nas redes de Honduras! Gol de nádegas! O primeiro gol de bunda da Copa do Mundo!

O Garanhão de Pelotas virou-se para o lado, aconchegou-se a uma das três secretárias-executivas que não largam do seu pé e ponderou, como se estivesse em pleno programa Café com o Presidente:

- Essa seleção de direita do presidente Sebástian Piñera é muito mais rancorosa e atrevida do que conservadora. Gol de bunda! Ó que delícia de gol...

Aí, acometido de um profundo sentimento de dó e piedade, o Garanhão disse de si para si mesmo:

- Pela primeira vez na história das copas, um gol saiu do armário. Pobre Honduras, não merecia passar por isso. Mas, foi bem pior para o Chile... Depois de mais de quarenta anos sem vencer um jogo de Copa do Mundo, acaba com o tabu. Mas o gol tinha que ser de bunda?!?

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pior que a encomenda...

Taí ó, saiu pior que a encomenda! Pela primeira vez o Brasil foi goleado numa estréia da Copa do Mundo. Tomou 1x2 da Coréia do Norte. Isso é pior do que qualquer empate; pior do que qualquer vitória de 1x0. Tomar gol da Coréia do Norte é pedir pra morrer. O pessoal do Esporte por Esporte não sabe onde se meter hoje à noite lá na África do Sul. Acha que vai dormir. Se puder. Porque tem uns babacaas que não param de soprar essas versões brasileiras de vuvuzelas que qualquer camelódromo anda vendendo por aí.

RISCO BRASIL

O Brasil acordou hoje com o coração na boca: o futebol nas mãos de Dunga e os aposentados aos pés de Lula.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Abrindo a Copa

Quê falta o quê!?! Futebol é pra homem. O cara foi nas bolas, meu!

Lance do Paraguai

O lance do jornal O Lance é do jogo Itália 1x1 Paraguai. A posição jestosa do atleta que está por baixo é paraguaia, por isso não deixa dúvida: falsa impressão.

Messi não quer fazer gol

É por essas e outras que Lionel messi só vai fazer gol nessa Copa do Mundo, em último caso.

domingo, 13 de junho de 2010

COPA FRANCA

BOLA NAS COSTAS - A tal jabulani tem sido mesmo a madrasta dos goleiros. Primeiro foi o inglês, agora o argelino. Júlio César já anda dizendo que sente dores nas costas. É o jacaré nadando na praia.

SEGREDO CONHECIDO - Dunga só realiza treinos secretos. Se é para esconder o jogo, nem precisava fazer isso. Basta botar em campo o time que ele mesmo teve quatro anos para treinar e não treinou. Esse meio de campo dele tá escondendo o jogo há muito tempo. Treino secreto deveria ser comandado por Polichinelo.

PIBE SORTUDO - Maradona é um cara de sorte mesmo. Agora o Verón anda se queixando de fortes dores. Não jogou nada na estréia e quer massagem.

sábado, 12 de junho de 2010

Copa livre

Coréia do Sul x Grécia
Que jogo! De um lado, todo mundo parece japonês; do outro, só falam grego.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Essas vuvuelas, coqueluche da Copa, não passam de uma versão africana das velhas línguas-de-sogra com zumbido de mosca varejeira.

1° Gol da Copa foi Verde Amarelo

O primeiro gol da Copa foi do time do brasileiro Carlos Alberto Parreira. Como a equipe de brasileiros que está na África não é do Brasil é uma seleção do Dunga, era só o que a gente precisava para torcer por um selecionado de camisa verde-amarela.

A Copa pelas Páginas

Fifa proibe Tevez de usar "Carlitos" no seu uniforme. Deveria proibir de usar aquele sorriso dele...

Apresentadora de TV promete trabalhar nua caso Chile ganhe a Copa. Claudia Conserva, uma conhecida apresentadora de televisão chilena, prometeu apresentar seu programa nua caso o Chile ganhe a Copa. Bobagem, se o Chile não perder a Copa ela perde o emprego.

Maradona diz que "Argentina é um Rolls Royce". Sem combustível não há carro no mundo que saia do lugar.

Verón provoca Brasil: "tem que jogar, não sambar". Pior é milongar pelo Uruguai. E isso não é coisa pra velho.

Site dos Estados Unidos diz que Cristiano Ronaldo dará lição no Brasil. É só o que falta: Dunga aprender a falar português com um português.

Espanha quer o título, mas teme encontro com Brasil. Pode ficar descansada. O Brasil só tem três adversários nesta Copa: Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Logo da Copa tem Marca Registrada

Jornalista e professor Jandir Barreto, gaúcho de Pelotas, observa com acuidade que no logotipo da Copa 2014 aqui no Brasil, uma das mãos tem apenas quatro dedos.

O quié isso, companheiro, brincadeira, charada, pista, ou denúncia mesmo?!? Tudo indica que é a marca registrada.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

CAMPANHA CONTRA O CRACK?!?

Foto: R. Stuckert/PR
Campanha contra o crack... Bolas, só agora, oito anos depois que o crack correu frouxo?!? E logo às vésperas da Copa do Mundo?!? Bom, pelo menos, o Dunga já aderiu!

Bastava o Dorival

Pelé nunca foi, com um microfone na mão, o que era com a bola nos pés. Disse outro dia que até concorda com a convocação do Dunga, mas brincou que "levaria o time inteirinho do Santos". Errou de novo. Bastava levar o Dorival Júnior.

Dá tempo

Treinador que convoca Felipe Melo e deixa Ronaldinho de fora, tem tudo para dar errado. Ronaldinho Gaúcho, jogando no gol é melhor do que Felipe Melo no meio de campo. Nada pela convocação de Ronaldinho, tudo pelas cadeiras de Dunga - o Rancoroso. Ele nunca perdoou aquela descadeirada que levou num Gre-Nal de 1.900... e antigamente.

Luís Fabiano não está vendo a cor da bola. Zimbabacou contra o Zimbábue e se atanzanou diante da Tanzânia. Ainda dá tempo para convocar um goleador para o Brasil nessa Copa. Chama o Rogério Ceni. Ninguém no time brasileiro fez tanto gol nesse ano com tamanha regularidade.

Julio Cesar está com lombalgia? Rogério Ceni nele! É melhor que o Gomes e o Doni juntos.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Sem ele

Espanha 6x0 Polônia. Não teve graça nenhuma. Não dá para assistir jogo de time espanhol sem o Lionel Messi.

O governo torce com você



Estamos a um triz da Copa do Mundo, na África do Sul- país que para o presideus pré-frio  é"a maior concentração de afro-descendentes do mundo". E o governo vai torcer junto como você. Azar o seu.

É que, das duas televisões que você comprou, provavelmente a da sala fica para o governo. É que ele cobra 50% de impostos em cima de cada TV. Quer dizer, você paga duas e uma é dele.

Aí, você compra seis caixas de cerveja. Claro, é o estoque para os dois primeiros jogos. Na partida contra Portugal, não vai comprar nada; você já sabe que está fora da segunda fase, não tem mais nada para comemorar e nem sede vai ter mais.

Ainda assim, das seis caixas de 12 latinhas que você pendurou lá no cartão de crédito, o governo toma mais de 36 latas, pois enfiou um imposto de 54,8% na sua compra.

O que pode servir de consolo é que, com a companhia do governo mais pré-frio que se conhece no esporte mundial, você não vai precisar comprar tanta cerveja quanto qualquer torcedor de outro país que disputa essa Copa. 

De qualquer maneira, essa economia não compensa o porre que é ter o governo torcendo a seu lado numa Copa do Mundo.

Futurologia Explícita

A escolha do logotipo da Copa de 2014 tem cheiro de maracutaia. Dez grandes agências que foram chamadas para a fase inicial do processo de criação da marca da Copa no Brasil, estão se queixando de que foram escanteadas na hora da escolha.

Se você pensa que se trata apenas de um desenho, está redondamente enganado. Mais redondo que a jabulani essa da África do Sul. É um jogo de boa grana. E a escolha foi no chute. Os escritórios defenestrados batem pé e reclamam que a arte final foi criada por uma agência de publicidade já ligada á CBF e à Fifa.

Querem porque querem maior transparência na escolha que só será consagrada no dia do seu lançamento oficial. O evento está previsto para 8 de julho, lá na África, com a presença do presideus pré-frio Lula Da Silva.

E esta é a única parte boa da história: Lula vai estar na África só bem depois que a Copa já terminou. Não há notícias de que ele esteja por lá durante a competição que começa agora. A torcida brasileira, penhorada, agradece.

Dê uma olhadinha aí no objeto de desejo da turma e veja como já estão metendo a mão na Copa. Isso não é logotipo; é futurologia explícita. (Imagem/Reprodução do iG)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Brasil perde para a Tanzânia 1x5!

O Garanhão de Pelotas abusou do direito de bancar esses presidentes de repúblicas de bananas que desviam as rotas dos aviões de carreira. Mandou o aparelho da South African Airlines sobrevoar o estádio da Tanzânia.

Achou lindo o design do "fardamento" da Seleção: igualzinho ao do esquadrão áureo-cerúlo, da Avenida Bento Gonçalves. Ah, que saudade sentiu do Paulo de Souza Lobo! Mil vezes o Galego, piratiniense de Pelotas, do que o Dunga, filho de Ijuí!

De lá, desde sua privilegiada visão panorâmica, viu Robinho, depois de ajeitar a bola com a mão como se fosse no ombro, fazer o primeiro gol.

O segundo gol de Robinho ele não assistiu. Estava dormitando. Já o terceiro, aquele feito por Ramires, o deixou profundamente irritado:

- Vamos embora rápido para Joanesburgo. Esse lance foi só pra enganar a torcida brasileira. Agora o Dunga pensa que esse cara pode jogar numa partida de verdade pela Copa!

Na verdade, não foi só por isso. Ele não conseguiu suportar um time que usa a camiseta do Brasil, cometendo o pecado bíblico de escalar um tal de Josué logo no lugar de seu conterrâneo, Michel Bastos. E muito menos ver desenhada a dura expectativa de suportar a equipe da sua pátria amada, idolatrada sofrer a ação de Grafite. Tá certo, Grafite nem jogou, mas o Garanhão não gosta dele e assim deu um jeito de enfiá-lo no con/texto.

A aeronave estava em pleno procedimento de retomada de rota, quando Káká meteu os peitos e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade... e Gol! O Garanhão de Pelotas balançou. O avião também...

É que Azziz - um azarão reserva da Tanzânia, terra das melhores aventuras de Tarzan entre Tanganica e Zanzibar - atendeu o grito de guerra da porfia: Krig-Ah! Bandolo! E matou para sempre o goleiro Gomes. Nunca mais na história do futebol mundial, um goleiro brasileiro vai tomar um gol tanganicozanzibarenho.

O Garanhão já ia embora conformado quando sofreu mais um choque: gol de Ramires outra vez. Pronto, confirmada afinal a previsão de que a Seleção de Dunga volta para o Brasil antes mesmo de começar a segunda fase da Copa. Time que toma gol de cabeça da Tanzânia não merece mais nada.

Exaustão dos brasileiros

Os jogadores de Dunga que representam a Seleção dele em nome do Brasil, ficaram mais cansados durante os minutos que antecederam a pataquada contra a Tanzânia do que em todo tempo de treinamento para a Copa. Ficaram exaustos de tanto dar autógrafos e posar para fotografia.

domingo, 6 de junho de 2010

Cesta Básica de Panetone

Adriano, o Imperador, explicou na polícia que os tais R$ 60 mil que passou aos traficantes era uma doação para compra de cestas básicas.

Faz sentido... são só R$ 10 mil a mais que a grana que o Zé Arruda - aquele que foi governador de Brasília, comprou de panetone para dar pros pobres. 

Então, já se sabe: as cestas eram de panetone. A única diferença é que Arruda acabou em cana. Vai ver que a política é mais séria que o futebol.

BRASÍLIA, CAPITAL NACIONAL DO BASQUETE

Foto: CB/D.A Press
No quinto jogo decisivo, o Universo - time de Brasília fez 76 x 74 em cima do Flamengo.

Roland Garros

Nadal, o Batman

Robin Soderling

sábado, 5 de junho de 2010

ESTRELADO - A estrela de Dunga ainda não se apagou, Drogba se machucou e pode não jogar pela Costa do Marfim contra o Brasil e por aqui, Michel Bastos e Káká estão baleados. Teria tudo para chamar aqueles a quem botou na geladeira.

A VOLTA - Mesmo numa chave barbada com os aprendizes da coreanos, os inocentes marfineses e os talentosos portugueses, a Copa do Mundo na África vai ter só três jogos para o Brasil. O resto é caminho de volta.

CAMBALHOTA - Lula, o pré-frio mais saliente do futebol brasileiro disse que vai imitar Vampeta "se o Brasil for hexa na África". Vai dar cambalhotas na rampa do Palácio. Naquele dia Vampeta tinha tomado umas que outras. Mais umas até que muitas outras. Mas isso, não chega a ser uma temeridade para o presideus.

O ARTILHEIRO

Não é nada demais pegarem Adriano - O Imperador, com uma metralhadora nas mãos. Afinal, ele é ou não um artilheiro?!?

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Copa do Mundo só em 2018

Depois que Dunga convocou meia dúzia de cabeças-de-bagre já me conformei: só volto a torcer pela Seleção do Brasil em 2018.

Nesta Copa na África nenhum torcedor brasileiro vai ter chance de vibrar. Quando menos se esperar, o time de Dunga já estará desembarcando, alta madrugada, aqui no Brasil. Não passa para a segunda fase da competição.

Em 2014, a Copa do Mundo vai ser aqui, no País de Nuzman e da Tapioca. Não dá para aguentar um tirambaço desses. Ainda mais que a bola vai ser mais pesada que nunca. Fica tudo então para 2018, seja lá onde quer seja.

RODAPÉ - A volta prematura do Brasil não é "torcida" contra. É pura premonição. Podem chamar de previsão. E olha que as outras seleções não tem nada que o time do Zimbábue também não tenha. Até a jabulani é a mesma.

Até o Ego Auxiliar está machucado na Seleção

A imprensa esportiva brasileira está levando Jorginho - o reserva de Dunga, ao desespero.

Toda coletiva agora ele sai do banco, assalta o microfone e desabafa. E a imprensa se diverte. Faz que tem ouvidos moucos.
Continua, maldosamente, sem lhe dar a mínima atenção. Basta não lhe perguntar nada que seu ego machucado chuta pra fora a chance de ficar calado.

Jorginho não aguenta a realidade de ser um mero coadjuvante nessa cota esportiva afro-descendente.

É auxiliar nos jogos; auxiliar nos coletivos; auxiliar nas coletivas. Em foto com Nelson Mandela, então, é só mais um papagaio de pirata.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dunga 3 x 0 no Sim Baba

A Seleção do Dunga meteu 3 a 0 no time da Baba. Foi comovente ver que a pelada serviu apenas para comprovar que Dunga é um teimoso incurável. Só ele e aquele Paixão não enxergam que o único jogador de criação dessa turma está baleado. Kaká não aguenta um jogo inteiro. Muito menos uma Copa de cabo a rabo. Ronaldinho e Ganso vão acabar sendo culpados pela desclassificação do Brasil já na primeira fase.

E a bola que todos os jogadores brasileiros acham que é murcha. Se não fosse leve, o garoto de Pelotas Michel Bastos não teria acertado aquele balim na gaveta do goleiro zimbabacão.

O grande defeito dessa bola é que vai banalizar a folha-seca do mestre Didi. Qualquer chute vira trivela. Do jeito que a coisa vai, a próxima Copa será jogada com bola de borracha. E logo depois, vai ser com bola de meia.

Elano depois do jogo: "Tem que melhorar muito ainda". Tudo poderia começar pela sua passagem de volta.

Justiça nega prisão domiciliar para a procuradora aposentada Vera Lúcia Gomes - a Megera que Bate-Bate. Ela anda descalça e escabelada - diz o seu advogado, dando mais uma bola fora. Se é por isso, bolas, então dá-lhe uma vassoura que ela sai da cadeia na mesma hora. Voando.

terça-feira, 1 de junho de 2010

O pior defeito dessa bola da Adidas é que, nessa Copa lá na África ela vai banalizar uma das grandes criações do futebol mundial: a folha-seca do mestre Didi.


NO OLHO
Paulo Cesar Carpegiani foi parar no olho do Furacão. Até que enfim, no futebol de Curitiba quem tem um olho é rei.

MALES PARA O BEM
Nenhum problema de contusão preocupa o grupo do Brasil na África. Pelo contrário, a essa altura do campeonato, umas duas ou três contusões fariam um bem enorme à seleção de Dunga para a Copa. Há, sim, males que vem para o bem.

SIM, BABE
Nesta quarta-feira, a seleção de Dunga treina sério contra o conjunto do Zimbabue. Sim, baba.