terça-feira, 8 de junho de 2010

Futurologia Explícita

A escolha do logotipo da Copa de 2014 tem cheiro de maracutaia. Dez grandes agências que foram chamadas para a fase inicial do processo de criação da marca da Copa no Brasil, estão se queixando de que foram escanteadas na hora da escolha.

Se você pensa que se trata apenas de um desenho, está redondamente enganado. Mais redondo que a jabulani essa da África do Sul. É um jogo de boa grana. E a escolha foi no chute. Os escritórios defenestrados batem pé e reclamam que a arte final foi criada por uma agência de publicidade já ligada á CBF e à Fifa.

Querem porque querem maior transparência na escolha que só será consagrada no dia do seu lançamento oficial. O evento está previsto para 8 de julho, lá na África, com a presença do presideus pré-frio Lula Da Silva.

E esta é a única parte boa da história: Lula vai estar na África só bem depois que a Copa já terminou. Não há notícias de que ele esteja por lá durante a competição que começa agora. A torcida brasileira, penhorada, agradece.

Dê uma olhadinha aí no objeto de desejo da turma e veja como já estão metendo a mão na Copa. Isso não é logotipo; é futurologia explícita. (Imagem/Reprodução do iG)