terça-feira, 8 de junho de 2010

O governo torce com você



Estamos a um triz da Copa do Mundo, na África do Sul- país que para o presideus pré-frio  é"a maior concentração de afro-descendentes do mundo". E o governo vai torcer junto como você. Azar o seu.

É que, das duas televisões que você comprou, provavelmente a da sala fica para o governo. É que ele cobra 50% de impostos em cima de cada TV. Quer dizer, você paga duas e uma é dele.

Aí, você compra seis caixas de cerveja. Claro, é o estoque para os dois primeiros jogos. Na partida contra Portugal, não vai comprar nada; você já sabe que está fora da segunda fase, não tem mais nada para comemorar e nem sede vai ter mais.

Ainda assim, das seis caixas de 12 latinhas que você pendurou lá no cartão de crédito, o governo toma mais de 36 latas, pois enfiou um imposto de 54,8% na sua compra.

O que pode servir de consolo é que, com a companhia do governo mais pré-frio que se conhece no esporte mundial, você não vai precisar comprar tanta cerveja quanto qualquer torcedor de outro país que disputa essa Copa. 

De qualquer maneira, essa economia não compensa o porre que é ter o governo torcendo a seu lado numa Copa do Mundo.