domingo, 8 de maio de 2011

DOMINGO, DIA DE FUTEBOL

VEXAME DE HERANÇA
No dia 30 de outubro de 2007, em Zurique, na Suiça, a Fifa consagrou o Brasil como país sede da Copa do Mundo de 2014. Lula, o timoneiro mais pé-frio da história do futebol brasileiro, comemorou a vitória da politicalha com sua pandilha de cartolas e proclamou com ar de seriedade:
Reprodução/Pravda

- Amanhã mesmo começaremos a trabalhar.

A promessa foi feita no dia seguinte, ainda na ressaca da "vitória". E foi aí que se deu a inauguração de mais um lançamento da pedra fundamental do grande engodo, já com sinais da herança de um vexame internacional. O Partido dos Trabalhadores é bom de conversa e ruim de trabalho. Gosta de mandar; detesta trabalhar. Faz saber, não sabe fazer. A cartolagem é tão boa de conversa e maracutaia, quanto Lula é bom de políticagem e pé-frio no futebol.

GRENAL DE SOBREVIDA
Hoje é dia do primeiro dos dois clássicos entre Gremio e Internacional que decidem mais um título do campeonato gaúcho. Em caso de vitória de um ou de outro, o segundo jogo terá um treinador interino. Se não fossem soberbos, Falcão e Renato Gaúcho já teriam armado um empate como sobrevida de suas respectivas carreiras.

CAMBISTAS PRESOS
Como no Sul, os paulistas também começam a decidir neste domingo o campeonato estadual de 2011. Ao contrário dos gaúchos os paulistas, em tese, não querem a cabeça nem do Tite nem do Muricy. Na teoria, querem Corinthians ou Santos como campeões. Na prática, ontem, a polícia prendeu um bando de cambistas. Eles vendiam, na frente do estádio, ingressos de preços exorbitantes para a guerra entre as torcidas organizadas.

CONVITE TÁTICO
A diretoria do Santos resolveu entrar em campo para dar mais uma forcinha extra ao treinador Muricy Ramalho. Acaba de mandar para Lula dois convites especiais para cabine de honra nos estádios onde serão realizados os dois jogos que decidem o título do campeonato paulista deste ano. Os cartolas santistas só fazem uma exigência: Lula tem que torcer para o Corinthians.

SEGREDINHO DE LIQUIDIFICADOR
Reprodução/AE
 - Estádio a gente encontra em qualquer esquina; tapioca é outro papo.