domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sub-20

Brasil 1 x 2 Argentina

Nem bem tinha começado o jogo e zagueiro Bruno do Brasil foi conhecer o hospital de Arequipa, especializado em acidentes do trabalho na zona do agrião.

Aos seis minutos, uma eternidade para um confronto entre Brasil e Argentina, a expulsão de Juan, zagueiro brasileiro com nome espanhol, deixou o técnico Ney Franco muito mais tranquilo. Nada melhor para justificar uma derrota para los hermanos do que jogar com um a menos.

O pior daquele penalti é que o tabefe no olho do jogador argentino nem doeu nada.

O árbitro não teve sucesso. Ficou o tempo todo esperando que um outro brasileiro quebrasse a perna para dar um cartão amarelo para os argentinos. Foi em vão. Os argentinos batendo eram piores que os brasileiros se esquivando.

É doloroso admitir que hoje em dia basta ficar com um a menos em campo para o Brasil perder para a Argentina. E nem adianta tentar justificar que um dos gols foi de penalti.

Por falar em penalti, ainda bem que o árbitro não apitou nenhum a favor do Brasil. O Neymar iria cobrar de "cavadinha", decerto perderia e ainda era capaz de brigar com o Ney Franco.

A coisa mais inusitada foi ver o que o Neymar fez com o Nervo antes de passar a bola para Willian enfiar aquela bucha no goleiro argentino. O Nervo ficou exposto ao ridículo.

Depois veio o golpe final. Gol de Iturbe. O que aquele gol teve de bom é que os argentinos vão pensar mesmo que o garoto, da altura do Maradona, com a cara melhorada do Tevez é o novo Messi.

Aí, fim de festa. Os argentinos vibrando como se não estivessem em terceiro lugar e o Brasil indo dormir como vice do Uruguai, coisa meio assim como se fosse o Michel Temer deles.

Se você não está satisfeito com o futebol brasileiro, aguarde porque vai piorar. O selecionado brasileiro está em segundo lugar atrás do Uruguai e acaba de perder para a Argentina, mas é só a Sub-20, de Ney Franco... Bem melhor que a Seleção de Mano Menezes.