domingo, 6 de fevereiro de 2011

ESPORTE POR ESPORTE

O Grito de Alerta

Os corintianos que, depois da tolimada que levaram no meio da semana, foram ao Pacaembu neste domingo, para o jogo contra o Palmeiras, não entenderam ainda que a paixão não é um sentimento incondicional. Ela dá aqui e cobra logo ali.Os que não foram ao jogo deram o melhor recado que um mundo em desencanto pode receber:

- Eu te amo, mas não te quero desse jeito.

É como se estivessem, mais que dando um tempo, dando um ultimato:

- O que me deves, não sou eu quem tem que pagar. Enquanto não mudares, não te quero ver; não quero nada teu.... Nenhuma camisa, nenhum boné, nem flâmula, nem chaveirinho. Meus chopes vou tomar em canecas sem a tua marca, as tuas cores.

Não ir ao estádio num domingo como esse, num clássico assim, numa situação dessas é botar a boca no trombone, sem um sinal sequer de violência. É só uma raiva surda com seu grito de alerta:

- Se não tomas jeito, não vou a jogo nenhum, por preço algum. Eu te amo, mas não te aceito desse jeito. Vê se me tratas como eu te trato!

ESPORTE POR ESPORTE

CASO SÉRIO - O Corinthians entra em campo. Ronaldo Fenômeno não joga; está machucado. Um caso sério de... orgulho ferido.

NÃO ERROU - foi então que Ronaldo se deu bem nesse Corinthians x Palmeiras. Não desperdiçou um só lance.

BONDADE - Aquele gol perdido pelo palmeirense Maurício Ramos, no primeiro tempo, não foi por ruindade. Pelo contrário, foi por bondade. Ele estava morrendo de dó da situação do Corinthians.

TREINO - Zagueirão Ralf deu um soco na nuca do atacante Dinei, do Palmeiras. Estava só treinando para chefe de torcida organizada.

NO DEVIDO LUGAR - Naquela revolta tipo quebra-quebra da torcida corintiana, o carro de Ronaldão escapou incólume. Estava no estacionamento preferencial dos idosos.

EXEMPLO - É vendo os jogadores do Corinthians batendo nos adversários como se, do peito pra baixo tudo fosse canela, que se entende por quê eles não podem reclamar quando as torcidas mal-organizadas vem pra cima deles com paus e pedras.

DESRESPEITO - Desrespeitoso aquele Jorge Henrique do Corinthians. Então, aquilo é encontrão que se dê no Marcos Assunção? Não é coisa que se faça com um senhor da terceira idade.

SANTO FORTE - Não adiantou nada o ataque do Palmeiras fazer o diabo em campo; o São Jorge que baixou no terreiro de Julio César foi dose pra cavalo.


GRATIDÃO - O Tite pode agradecer a vitória ao goleiro Julio César, mas o emprego ele deve ao Felipão.
CARAS E BOCAS - Com a derrota, as caretas do Felipão foram muito melhores de se ver na TV do que se ouvir o que ele disse na coletiva.

A ARTE DA ESCOLHA - Entre ver Ronaldinho Gaúcho jogar no Flamengo contra o potente Boavista e não ver Ronaldo Fenomeno no Corinthians x Palmeiras, a melhor opção foi ver o Ricardo Gomes levar o Vasco da Gama à incrível série de dois jogos invictos. Vasco é Vasco; o resto é o resto.