sábado, 17 de abril de 2010

JOGO DE BICHOS

JOGO DE BICHOS - O zagueiro palmeirense Danilo chamou o atleticano Manoel e lhe deu uma cusparada na cara. Manoel perdeu a chance de chamar Danilo de porco. Nem precisa.

POLITICAMENTE CORRETO - O repórter, para não ser preconceituoso contou o lance:  - Danilo dirigiu-se ao afro-descedente de lusitano apelido Manoel dando-lhe a alcunha de símio e logo lhe ejetou resíduos salivares no rosto. Manoel, pela cota que lhe toca, não o chamou de suíno, mas vai denunciá-lo por grave desobediência e inssurgência ao que preceitua a Lei Afonso Arinos. - Aí, cansou: - Porra, futebol é pra homem!

E A MÃE DO JUIZ... - A acusação de racismo não cola. Esse macaco foi lançado aí no meio da área como troca de ofensa, cabeçada, empurra-empurra e cutucão. Não representa nenhum movimento anti-étnico. Filho disso e daquilo é bem pior. Juiz de futebol processaria todo dia as torcidas organizadas por injúria, calúnia e difamação à vida ilibada de sua mãe querida. Lula, outro dia, chamou os árabes de turcos. Eles não eram; não se importaram. Dois torcedores do Inter, uma vez, me chamaram de branquelo. Não dei bola; eles não eram. Mais grave que tudo isso é inventar humilhantes cotas raciais nas universidades. E muito pior ainda, é aceitá-las.