quinta-feira, 10 de março de 2011

O Bailarino

01. Lá pelas fronteiras do tempo, quando alguém apontava um grande dançarino de tango, dizia que ele dava 27 passos diferentes em cima de uma tijoleta. De Neymar hoje se pode dizer que, se ele quiser, dá 27 dribles em cima da marca do penalti. Joga por música.

02. O misto de narrador, comentarista e médico da Bandeirantes, Osmar de Oliveira queria, porque queria, que o técnico provisório do Santos tirasse Neymar "para descansar". Sua tese é que ele já tinha feito de tudo um pouco contra a Portuguesa e poderia ir mais cedo para o chuveiro. Incrédulo, reclamava que não sabia por quê Neymar não era susbtituído. Elementar, meu caro: metade da torcida deixaria o estádio e todas as TV mudariam de canal.

03. Só o futebol de Neymar, me faz ficar atè à meia-noite diante de um aparelho de TV. Às vezes me esqueço de eliminar o som.

04. Neymar tem magia nos pés e um talento inatingível por meros craques de futebol. Armando Nogueira dizia que "se Pelé não fosse gente, seria bola". Neymar, se não tivesse nascido Neymar, seria Pelé.

05. Como o Rei, Neymar dribla pra frente e não dá um passe para trás. O futebol pós-Pelé, até que enfim, encontrou o Último dos Moicanos.